Café com sua mãe

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Não há nada mais sincero, autêntico e espontâneo do que amor de mãe, Artur. É água que acha o caminho ou calor em verão, simplesmente acontece. Varia de mulher a mulher, algumas não conseguem lidar com a maternidade, o que é compreensível, mas o sentimento está bem lá na fibra.

What Happens to a Woman’s Brain When She Becomes a Mother

Penso que haverá uma explicação mais precisa que a ciência só não achou ainda, um quinto elemento que não é uma enzima ou uma célula, mas está na essência de toda mãe. A genética não daria conta de conceber sozinha algo tão poderoso e intenso. E sabemos do que ela é capaz.

Nos seus quatro anos, você já percebeu o quanto é bom o carinho da sua mãe, a dedicação sem reservas, o atendimento 24 horas e a paciência quase infinita com que ela te acolhe no coração e entre os braços.

Entendo a sua preocupação com o Dia das Mães e o pedido que me fez para juntos prepararmos um café da manhã especial para ela:

Você foi específico, como quem ensina a um aprendiz:

— Vamos precisar de muitas frutas, de vários pães, papai, e de coisas gostosas. É muita coisa.

Conte comigo, Artur. Um café da manhã especial, na forma e no conceito. É oportunidade de demonstrarmos sinceridade, autenticidade e espontaneidade. A quatro mãos, movidos pela mesma alegria.

Conhecer a sua mãe há mais tempo me dá base para um antes-e-depois. Ela terá muito tempo para te falar do que já foi, do tempo em que ela era criança também, motivo pelo qual quero me concentrar em te falar um pouco sobre a sua mãe de hoje, a mulher que conheço no agora.

Meu testemunho: desde o seu nascimento, ela inspira a vida com mais força, a plenos pulmões. Você veio para reivindicar um espaço que só podia estar reservado a você ​desde muito cedo, quem sabe na concepção mesma da sua mãe, reflexo da maternidade que ela pratica.

A sua mãe te ama como a ninguém mais. Ela é mãe, a sua mãe. É nela que você terá muitas respostas que eu e outros não saberemos dar. Ela também vai exagerar, cruzar linhas impostas por você, mas será por bem.

E se algum dia te passar pela cabeça a ideia de falar uma palavra mais forte ou de se afastar por algo que ela tenha feito, mesmo que por uma fração-da-fração-da-fração de um segundo, lembre-se do café da manhã especial que eu e você preparamos juntos.

Volte a este post para escutar de novo – e mais uma vez – a sua voz de criança dizendo a ela da nossa intenção de preparar um desjejum.

Porque a sua voz de criança, assim como o amor que ela sente por você, é das mais sinceras, autênticas e espontâneas.

https://youtu.be/FWBQNxZNhK4?t=7m58s

1 comentário em “Café com sua mãe”

Deixe um comentário