Músicas de pai e filho

Pais e filhos são compostos de momentos inesquecíveis juntos. Alguns mais incríveis, como uma viagem a um deserto de beduínos, outros apenas triviais mas cheios de significado, como escutar música a dois.

A isso dedico este post – uma lista de dez músicas que adoraria ouvir com você em qualquer ponto no espaço-tempo para eu me sentir de novo como criança.

Você me ouve cantarolar esta música desde sempre. E já te escuto fazer o mesmo em duo comigo. Continuemos assim.

 

Sempre vá onde este senhor te levar, Artur. Garanto que jamais se arrependerá.

 

Tá vendo como Chuck Berry só atrai os melhores? Bruce Springsteen é um deles – seu apelido, não por acaso, é The Boss.

 

https://youtu.be/UjmthMDpyco?t=45m6s

Música erudita eleva o ânimo e aprofunda a tristeza. Extremos que todos precisamos para encontrar um equilíbrio. E que seja com muito sentimento, como esta sinfonia de Mahler.

 

Uma amiga disse certa vez que essa é  a música mais sexy que ela já ouviu. Concordo. Radiohead foi – e continua sendo – uma surpresa para mim. Começaram com um mais-do-mesmo para abrir espaço, e deram o giro se assumindo de vez. Essa pode ser uma estratégia de vida – funciona para eles.

 

Nenhuma religião, livro ou explicação científica sustenta melhor os fundamentos da vida do que criações como essa de John Coltrane. Nela, você encontra todas as vitaminas e sais minerais para uma nutrição saudável rica em paixão, alegria, melancolia e lágrimas.

 

O que dizer de Aretha Franklin?! Tudo. E nada. Escute-a apenas.

 

Na essência, Artur, você é também música brasileira, cria por sua vez de influências africanas e europeias. A mesma mistura que nos define.

 

Tom Jobim fez de sua música um presente delicado para a humanidade. Tom é cheio de tom, que envolve e reverbera.

 

Você terá muitas blue mondays pela frente. New Order está aí para curar essa ressaca. Profilaxia pura.

 

 

 

Deixe um comentário